terça-feira, 21 de setembro de 2010

Como fazer um (liindo) penteado com multitranças!

Ta bem tarde ne? rsrs Bom.. hoje minha mãe foi dormir no hospital com meu avo, e minha irma e o namorado dela estao dormindo. Como eu meu irmao estavamos sem sono, ai  viemos mecher no pc um pouquinho(aproveitando que mamis nao esta aqui rs) porque estamos sem sono e ta tudo paradão por aqui. Tava dando uma navegada na internet e achei um penteado liiindo que particulamente acho a minha cara, mas nunca uso porque eu nao sou la muito criativa e nunca encontro um do meu gosto, e até que enfim eu achei. Ufa! E o melhor e que parece ser bem facinho. Digo..acho que vai precisar de alguem pra ajudar, mas o que eu quero dizer e que nesse caso nao precisamos de um profissional.
Entao vamos começar:





1. Cabelo da Marina ( modelo) solto. Viu como os fios são bem repicados?
2. Separe uma mecha no topo da cabeça, como se fosse fazer um meio preso.
3. Divida a mecha em três partes (dã) e trance. Prenda com um elástico fininho (usei esses de silicone made in Paraguai)
4. Tem que ficar desse jeito, ó.
5. Separe uma mecha de cada lado da cabeça e trance também. No caso da Marina, esse foi o excedente de cabelo que ela tem mais perto do rosto – deu tão certinho!
6. Prenda as pontinhas com elásticos. Fica assim. Ah, e nada de ficar paranóica com os arrepiados, é normal em cabelo repicado, fazer o que? Eu acho que esse tipo de imperfeição dá até um charme extra ao penteado.
7. Pegue as mechas (central + laterais) e trance normalmente.
8. Feito isso, amarre com um elástico (não sei por que usei um enorme aí na foto, depois troquei por um mais discretinho, fica melhor).
9. Pegue mais duas mechas (uma de cada lado). Não trance, elas precisam ser lisas para dar um efeito bagunçado ao penteado!
10. Trance as duas mechas lisas com a trança central.


11. Tem que ficar desse jeitinho aqui. Nesse passo, acabei deixando o cabelo meio frouxo, se quiser pode fazer o trançado mais firme pra um acabamento lateral melhor!


12. Agora, pegue o tanto que sobrou e divida em duas partes.
  





13. Trance as mechas separadas e prenda com elásticos. Viram a diferença de tamanho entre essas e a do meio? Já, já isso será ajeitado.
14. Trance as tranças (?). Nessa etapa, se concentre pra ajeitar aquele pedaço mais curto, de modo que a ponta se esconda no trançado.
Amarre o fim com um elástico e… Voilà!
Nota: sem sombra de dúvida, esse penteado funciona melhor pra quem tem o cabelo fino e liso (e não necessariamente repicado, pode ser reto também!), simplesmente pelo fato de que, quanto mais camadas, mais gorda vai ficando a trança 





Uma variação do penteado é o coque! Creditos:coisadediva Beijinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário